Denis Abrahão toma decisão sobre candidatura à presidência do Grêmio
Enquanto a situação dentro de campo começa a normalizar, com o Tricolor Gaúcho se encaminhando bem para o tão esperado retorno para a Série A, nos bastidores do Grêmio a agitação só aumenta com os últimos meses da gestão Romildo Bolzan Júnior.
Alguns nomes já são de conhecimento público para o pleito que decidirá o novo mandatário do Imortal Tricolor para os próximos três anos. Alberto Guerra aparenta largar na frente como candidato da oposição e apoiado pelo ídolo Danrlei. Outros nomes que aparecem são os de Odorico Roman, que fazia parte da cúpula gremista no título da Copa Libertadores da América em 2017, e Alceu Brasinha, empresário que sonha em comandar o Tricolor Gaúcho.
Porém, a atual gestão também deve mandar um candidato para concorrer E nesse cenário é onde surge o nome do atual vice-presidente de futebol, Denis Abrahão. Em entrevista à Rádio Guaíba no início de agosto, Rodrigo Karan, conselheiro do Tricolor, o nome do dirigente tem chances de ser o escolhido da união entre o Movimento Sem Movimento, de Denis, e o Movimento Grêmio Unido, do presidente Romildo Bolzan Jr, viabilizando uma possível candidatura do atual vice de futebol ao cargo máximo do Grêmio.
Denis Abrahão escondendo o jogo
Contudo, após o nome surgir na imprensa, houve muitas modificações na história. Bolzan chegou abrir apoio à candidatura, mas deu um passo atrás um dia depois dizendo que estaria neutro. O próprio dirigente se manifestou dizendo que não iria entrar na disputa.
Porém, segundo informação da BAND-RS, o plano para lançamento da candidatura já está estruturado. Denis Abrahão aguarda o Grêmio garantir matematicamente seu retorno para a elite do futebol nacional para oficializar que estará concorrendo ao cargo máximo do clube.
Logo após a definição das chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira e o anúncio dos conselhos eleitos, vem a etapa da eleição do presidente e do vice-presidente do Conselho Deliberativo que ocorrerá no dia 17 de outubro. Tendo as chapas todos nomes aprovados, no dia 26 do mesmo mês, as eleições vão para a decisão dos sócios. A definição de quem será o novo presidente do Grêmio acontecerá no dia 5 de novembro.