Denis Abrahão presidente do Grêmio? Entenda
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Grêmio volta a campo para enfrentar a Tombense no próximo sábado (16), às 16h30, na Arena. A partida é válida pela 18ª rodada da Série B 2022. Caso vença, o Tricolor Gaúcho chegará aos 32 pontos e terá a possibilidade de assumir a terceira colocação caso o Bahia empate ou perca o seu compromisso diante do Guarani, fora de casa. Mas enquanto a situação dentro de campo começa a normalizar, nos bastidores do Grêmio a agitação só aumenta com os últimos meses da gestão Romildo Bolzan Júnior.
Tabela de conteúdos
Quem será o novo presidente do Grêmio?
Alguns nomes já são de conhecimento público para o pleito que decidirá o novo mandatário do Grêmio para os próximos três anos. Alberto Guerra aparenta largar na frente como candidato da oposição e apoiado pelo ídolo Danrlei. Outros nomes que aparecem são os de Odorico Roman, que fazia parte da cúpula gremista no título da Copa Libertadores da América em 2017, e Alceu Brasinha, empresário que sonha em comandar o Tricolor Gaúcho.
Porém, a atual gestão também deve mandar um candidato para concorrer E nesse cenário é onde surge o nome do atual vice-presidente de futebol, Denis Abrahão. Em entrevista à Rádio Guaíba, Rodrigo Karan, conselheiro do Grêmio, o nome do dirigente tem chances de ser o escolhido da união entre o Movimento Sem Movimento, de Denis Abrahão e o Movimento Grêmio Unido, do presidente Romildo Bolzan Jr, viabilizando uma possível candidatura do atual vice de futebol ao cargo máximo do Grêmio.
“Eu acredito que a situação do Grêmio possa estar pensando em lançar o Denis Abrahão a presidente. Acho que essa eleição é um pouco diferente. As grandes figuras não terão impacto. O torcedor tem que ter muita atenção e participar da vida política do Grêmio. Esse associado tem que vir pro clube”, disse.
“Tem um candidato, o Alberto Guerra, de oposição. Tem o Odorico [Roman], que já foi da gestão, mas está associado a movimentos que se desgastaram com a gestão. E imagino que a gestão vá mandar alguém”, completou.
Data da eleição
Todas as movimentações, neste momento, também se baseiam nas renovação e/ou novos conselheiros eleitos. Nesse sentido, fazendo com que as reuniões entre os diferentes movimentos políticos sejam frequentes e diários.
As eleições terão início no dia 24 de setembro, onde serão eleitos ou renovados os conselheiros inscritos nas chapas. Vale lembrar que para concorrer ao Conselho Deliberativo do Grêmio, é necessário ter cinco anos de associação e pagamentos ininterruptos das mensalidades por dois anos. Já para a presidência, o candidato deve ser sócio há 10 anos no Grêmio.
Logo após a definição das chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira e o anúncio dos conselhos eleitos, vem a etapa da eleição do presidente e do vice-presidente do Conselho Deliberativo que ocorrerá no dia 17 de outubro. Tendo as chapas todos nomes aprovados, no dia 26 do mesmo mês, as eleições vão para a decisão dos sócios. A definição de quem será o novo presidente do Grêmio acontecerá no dia 5 de novembro.