Denis Abrahão perde força e Romildo deve lançar outro candidato à presidência do Grêmio
Na última semana, a direção do Grêmio surpreendeu com uma série de modificações no clube. A equipe Tricolor vinha de um péssimo momento na Série B 2022, não vencia há quatro partidas, com um aproveitamento baixo de apenas um ponto conquistado em 12. A derrota para o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, foi a derradeira para que o técnico Roger Machado e sua comissão técnica fossem desligados.
Substituto de Denis Abrahão no pleito do Grêmio já atua no clube
Isso aconteceu na quinta-feira (1º), dois dias após a partida contra o Tigre. Para assumir a vaga de comandante do elenco, o ídolo Renato Portaluppi foi anunciado de volta. Ele havia deixado o Imortal em maio de 2021. A partir disso, o clube entrou em declínio e foi rebaixado. Além da troca na comissão técnica, a direção também anunciou alterações no departamento de futebol do Grêmio.
Os dirigentes Denis Abrahão e Sérgio Vasques deixaram o clube. Essas saídas, em especial a do ex-vice presidente de futebol, refletem também no ano eleitoral do Tricolor. Inclusive, Denis seria o candidato da chapa da atual gestão, mas com a sua saída, outro nome é ventilado no ambiente interno do clube gaúcho. Trata-se de Carlos Biedermann, presidente do Conselho Deliberativo.
Renato terá algumas peças para recuperar no Tricolor Gaúcho
Desde a saída de Renato em abril de 2021, o Grêmio tem sérias dificuldades no elenco, inclusive, foi incrivelmente rebaixado no Brasileirão, mesmo tendo um elenco forte e estrutura financeira. Alguns jogadores do elenco não tiveram sucesso com Roger Machado e seguem como desafetos da torcida. O novo treinador pode mudar esse quadro e fazer com que estes atletas voltem a ter bom desempenho e até mesmo figurar na equipe titular.