Departamento de futebol faz ‘sinal positivo’ e Grêmio deve voltar ao mercado
O Tricolor quer reforçar o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi
Após sinalização do departamento de futebol, Grêmio fica de olho no mercado
O Grêmio segue analisando o mercado da bola, tentando ser acertivo com o dinheiro que possui. O Tricolor deseja reforçar o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, para entrar com mais força na disputa das competições da temporada.
Com as sete contratações feitas, a folha salarial do Imortal está avaliada em cerca de R$ 14,5 milhões. O departamento de futebol já recebeu a sinalização do Conselho de Administração que o custo mensal pode chegar a R$ 16 milhões.
Leia mais:
Gauchão: FGF divulga data e horário do jogo da volta da Semifinal entre Grêmio x Caxias
Essa informação sobre o Soteldo vai animar o torcedor do Grêmio
No momento, a prioridade do clube aponta ser a contratação de um zagueiro, com Pedro Henrique, do Athletico-PR, sendo o ‘ficha 1’. Diversos torcedores consideram que o atual grupo de jogadores é carente no setor defensivo, além da idade avançada do ídolo Pedro Geromel, que não poderá atuar em todas as partidas do ano.
Além disso, o Tricolor Gaúcho também vislumbra a possibilidade de ir atrás de um lateral-esquerdo. O recém-chegado Mayk teve uma boa atuação na vitória sobre o Brasil de Pelotas, mas o titular Reinaldo está lesionando, desfalcando o lado azul por no mínimo, dois meses.
Grêmio e a peça-chave
Informações apontam que Renato deseja um ‘algo a mais’ para o Imortal Tricolor, que entregue vários gols e seja decisivo no time. Vale lembrar que um dos principais nomes do atual elenco do Grêmio está se recuperando de lesão no CT Luiz Carvalho, o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo. Em imagens divulgadas pelas mídias oficiais, percebe-se que o camisa sete já voltou a correr ao redor do gramado no centro de treinamento.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista