Departamento de futebol toma decisão POLÊMICA sobre Renato Portaluppi
Treinador fará novos planos para treinar seus jogadores
Renato Portaluppi não viaja com o time do Grêmio
O Departamento de Futebol do Grêmio decidiu que Renato Portaluppi não acompanhará a equipe na viagem para Bragança Paulista, onde o time enfrentará o Bragantino neste domingo (15), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro.
A decisão da CBF sobre Renato Portaluppi e Diego Costa
A decisão ocorre enquanto Renato ainda cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A ausência do técnico na beira do campo se deve à combinação da suspensão com as condições impostas para o seu acesso restrito ao estádio e a necessidade de comunicação alternativa com a comissão técnica. Para evitar complicações adicionais e garantir o foco total no confronto, a diretoria optou por deixar o treinador em Porto Alegre.
Novo comando na casamata e apoio a distancia
Além da ausência nesta rodada, Renato Portaluppi ainda terá que cumprir mais um jogo de suspensão contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. Em seu lugar, o auxiliar Alexandre Mendes assumirá o comando da equipe durante a partida deste domingo. Gabera, que já conhece bem a rotina do time, terá a missão de ajustar a estratégia e manter a equipe competitiva em um jogo crucial para a tabela.
Renato Portaluppi, apesar da distância física, estará em constante contato com sua comissão técnica e supervisionará os atletas do Tricolor que não foram relacionados para o confronto contra o Bragantino.
Leia também: Grêmio tem duas jogadoras convocadas para seleção Brasileirão
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
O Grêmio não perde nada,pois, ele nunca treinou taticamente o time. Deu para ver na última derrota.