Depois de polêmica, Fernando Henrique é reintegrado ao grupo gremista
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Grêmio e Marcelo Pacheco, empresário do volante Fernando Henrique, finalmente sentaram frente a frente e conversaram. A reunião ocorreu no CT Presidente Luiz Carvalho no final da manhã da terça-feira e colocou um novo parágrafo na história das partes. Ficou decidido que o jogador se reapresentará e será reintegrado ao grupo. Sua saída, por enquanto, não está definida.
Fernando Henrique não será liberado para nenhum time da Série B
As duas partes vão trabalhar em conjunto para buscarem um destino para o jovem de 21 anos. Enquanto isso não acontece, Fernando Henrique treinará sob o comando do técnico Roger Machado. Ou seja, o atleta voltará a ser uma alternativa, mas temporária. Isso se deve a ideia de negociar o garoto, por empréstimo ou em definitivo.
O único ponto certo na história é que Fernando não será liberado para nenhum clube da Série B do Brasileirão. Logo, a exclusão desse cenário já limita as possibilidades. Outro clube que está descartado é o Juventude. Oferecido a direção da papada, o jovem teve seu nome negado no Jaconi. A leitura é que o Ju não precisa de mais opções para o setor.
Fernando Henrique tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024. Sua avaliação, de acordo com o portal Transfermarkt, é de 1,5 milhão de euros atualmente. Ou seja, R$ 8 milhões.