Derrota do Grêmio escancara erros de Renato, segundo narrador
Em uma noite para não ser esquecida, o Grêmio levou 4 a 1 do Palmeiras, na Allianz Arena, em São Paulo. É preciso que as lições da última quarta-feira (10) fiquem, para que os erros cometidos não sejam repetidos. A sonora goleada imposta pelo time comandado por Abel Ferreira, sem dúvida o melhor treinador em atividade no Brasil, não ocorreu apenas pela indiscutível competência da equipe paulista, mas muito pelas escolhas erradas do treinador gremista.
Renato precisa encontrar um novo modelo de jogo para o Grêmio
O Tricolor Gaúcho foi mais de si mesmo, um time sem vibração, como em várias jornadas faltou intensidade, palavra que está em moda no futebol, mas que retrata bem o futebol praticado pelo time gaúcho. Vina e Cristaldo contribuem pouco com a bola, sem ela desaparecem do jogo, especialmente o argentino. A movimentação e o toque de bola rápido, que conquistou o Gaúchão, desapareceram. O Grêmio se tornou sonolento e preguiçoso, uma equipe previsível e fácil de ser batida.
Pedro Ernesto Denardin, narrador da Rádio Gaúcha, apontou o treinador Renato Portaluppi como o grande responsável pela derrota acachapante do Imortal. O comunicador escreveu a respeito em sua coluna em GZH.
“Todos sabiam que o Grêmio poderia perder para o Palmeiras. O que eu não sabia é que Renato Portaluppi colocaria em campo, ao mesmo tempo, três jogadores que estavam parados havia muito tempo para enfrentar um time melhor e de intensidade fabulosa”, postou o jornalista, referindo-se a Reinaldo, Carballo e Vilasantti.
Leia mais:
Renato aceita a derrota do Grêmio, mas lamenta desfalques
Grêmio joga pouco e é atropelado pelo Palmeiras no Brasileirão 2023
Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Grêmio no Brasileirão 2023
Pedro Ernesto criticou também a escolha de Renato pelo esquema com três zagueiros. Aliás, as recentes tentativas de executar este modelo custaram alguns pontos ao Grêmio.
“Foi um banho de bola, uma superioridade humilhante que mostra a diferença dos times, mas que também mostrou os erros do treinador Renato. Colocar ao mesmo tempo três jogadores que estavam parados, se defender com três zagueiros sem o mínimo de treino e ver seu time ser dominado o tempo todo é humilhante”, completou o narrador.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (14), na Arena, quando recebe o Fortaleza. Após o tropeço contra o Red Bull Bragantino e da derrota para o Palmeiras, a necessidade de pontuar é urgente, sob pena de ver o pelotão de frente começar a se distanciar.