O desabafo e o pedido de Quinteros após classificação do Grêmio na Copa do Brasil
O treinador concedeu coletiva após classificação na Copa do Brasil

Grêmio avança na Copa do Brasil com estreias e Quinteros concede coletiva
O Grêmio garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil ao empatar com o São Raimundo-RR e vencer nos pênaltis, em partida marcada pela estreia de três reforços: Lucas Esteves, Cristian Olivera e Francis Amuzu. O técnico Gustavo Quinteros elogiou os atletas, mas ressaltou que precisarão de mais tempo para atingir o melhor desempenho.
Esteves e Olivera iniciaram como titulares e permaneceram em campo durante os 90 minutos. O atacante uruguaio foi decisivo ao marcar o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo. Já Amuzu entrou no primeiro tempo, substituindo Aravena, que sentiu um problema muscular.
“Chegaram há três dias, treinaram apenas uma vez comigo. Futebol não é tão simples, precisamos de tempo para entrosar esses jogadores”, destacou Quinteros.
Outro reforço, Wagner Leonardo, ficou no banco, enquanto Luan Cândido permaneceu em Porto Alegre aprimorando a parte física. Segundo o treinador, Cândido será considerado para as próximas partidas, após completar sua recuperação física.
Leia mais
Grêmio bate o martelo sobre reforço estrangeiro. Veja a proposta!
As 3 mudanças no time de Quinteros para enfrentar o Juventude no Gauchão
Com a classificação assegurada, o Tricolor foca agora na semifinal do Campeonato Gaúcho. O primeiro duelo contra o Juventude acontece neste sábado, às 21h30, na Arena. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde o Grêmio buscará a vaga na final do estadual.
Um Comentário