Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Desafios do técnico Felipão para fazer o Grêmio voltar a vencer no Brasileirão

A equipe gremista é vice-lanterna do Brasileirão 2021, com sete pontos conquistados em quatorze rodadas disputadas.

- Publicidade -

A equipe gremista é vice-lanterna do Brasileirão 2021, com sete pontos conquistados em quatorze rodadas disputadas. O Tricolor tem dois jogos a menos no campeonato, partidas contra Flamengo e Cuiabá, pela segunda e quinta rodada, foram adiadas.

- Publicidade -

Sequência de jogos pode definir reação do time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Atletas retornando do departamento médico são opções para o jogo contra a Chapecoense, na segunda-feira (9), na Arena do Grêmio.

Insuficiência no ataque atrapalha os planos do tricolor

Uma vitória, quatro empates e sete derrotas. Assim sobrevive o Grêmio na tabela de classificação do Brasileirão até o momento. Com apenas seis gols marcados em quatorze rodadas, a busca por eficiência no ataque gremista é prioridade para escapar do risco de rebaixamento.

Jogadores à disposição após retorno do departamento médico

- Publicidade -

Na última terça-feira (3), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2021, diante da equipe do Vitória, o técnico Felipão contou com o retorno de Thiago Santos. O volante havia sofrido uma lesão no empate em 0 a 0 contra a equipe cearense do Fortaleza, pela sétima rodada do Brasileirão.

Outros três retornos são aguardados. Entre eles estão o zagueiro Walter Kannemann, o ponta Douglas Costa e o volante Maicon. Com a reintegração de atletas fundamentais ao grupo tricolor, a oportunidade de atuações eficazes aumenta consideravelmente. As próximas partidas irão definir a resposta gremista na luta contra o rebaixamento. 

Chance iminente de reação nas próximas quatro rodadas

As partidas subsequentes do Grêmio no Brasileirão serão contra equipes que brigam entre os últimos colocados e equipes do meio da tabela de classificação. Na próxima segunda-feira (9), a equipe gaúcha encara a Chapecoense, atual lanterna do campeonato, em Porto Alegre, às 20h.

- Publicidade -

Na rodada seguinte, o Grêmio viaja até a capital paulista para o confronto contra o São Paulo. O tricolor paulista também sofre com dificuldades na parte de baixo da tabela, ocupando a décima sétima posição. A partida acontece no sábado (14), às 21h.

Uma semana depois, no dia 21 de agosto, o tricolor recebe o Bahia em casa, às 19h. A equipe baiana está na décima colocação no campeonato. Logo atrás, em décimo primeiro colocado, está o Corinthians, adversário do Grêmio na décima oitava rodada do Brasileirão. A partida acontece em Porto Alegre, no dia 28 de agosto, às 21h. 

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.