Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Descubra quais títulos o Grêmio ganhou no último ano que que as Olimpíadas foram realizadas

Tricolor ainda está vivo nessa competição

- Publicidade -

No momento os jogos Olímpicos estão acontecendo. O evento iria acontecer no ano passado (2020), mas devido a pandemia acabou sendo adiado para 2021. A última Olimpíada aconteceu no ano de 2016 no Rio de Janeiro. Você lembra como foi para o Grêmio, o último ano que tivemos Olimpíadas?

- Publicidade -

O ano de 2016 foi um bom ano para o Grêmio. O tricolor conseguiu sair da seca, vencendo a Copa do Brasil. Em 2016 o Grêmio venceu o Atlético Paranaense nos pênaltis nas oitavas de final e nas quartas acabou passando pelo Palmeiras.

Na semifinal o tricolor derrotou o Cruzeiro. Já na final enfrentou o Atlético Mineiro, que havia eliminado o Inter na semi-final. E com uma vitória de 3 a 1 e um empate em 1 a 1 acabou sagrando-se campeão.

Quais títulos o Grêmio ganhou no último ano que teve Olimpíadas?

A Copa do Brasil foi o único título que o Grêmio venceu neste ano de Olimpíadas. No entanto, ela foi fundamental para os títulos que viriam na sequência. No Brasileirão o tricolor não foi tão bem, ficando em 9º lugar.

- Publicidade -

- Publicidade -

Entretanto, o Grêmio acabou ganhando o presente do seu rival Internacional ser rebaixado. Esse foi o ano em que começou a grande fase do Grêmio dos últimos anos. O interessante é que novamente estamos em ano de Olimpíadas.

O Grêmio segue vivo na Copa do Brasil. Mas, vive um momento complicado no Brasileirão, tentando fugir da zona de rebaixamento. Quem sabe novamente em um ano de Olimpíadas o Grêmio não leva uma Copa do Brasil?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Divulgação CBF

- Publicidade -

Comentários
Carregando...