Descubra quem negou o retorno de Pedro Rocha ao Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O ex-atacante do Grêmio, Pedro Rocha, recentemente defendeu o Athletico-PR e agora está livre no mercado, prestes a ser novamente emprestado pelo Spartak Moscou, clube que detém seus direitos federativos. O clube russo ofereceu ao Tricolor Gaúcho o atleta que um dos heróis da conquista da Copa do Brasil de 2016. Contudo, a negociação não avançou por conta dos vencimentos do jogador.
Porém, não é a primeira vez que o clube russo ofereceu Pedro Rocha para o Grêmio. Se neste ano a recusa é por conta das dificuldades financeiras, em 2021 foi por opção técnica. Segundo o jornalista Vagner Martins, na temporada passada Luiz Felipe Scolari recusou o jogador por opção, pois avaliou que não era necessário o retorno. Vale lembrar que o clube contava com Douglas Costa, Alisson, Ferreira e Jhonata Robert como principais opções para as pontas.
Histórico de Pedro Rocha pelo Grêmio
Pedro Rocha foi fundamental na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil de 2016 ao marcar dois dos três gols do Grêmio no jogo de ida da final contra o Atlético-MG, no Mineirão. Na oportunidade, o atleta marcou o tento que abriu o placar e ampliou para 2 a 0 no segundo tempo. O jogador ainda foi expulso na partida e viu do vestiário o Tricolor Gaúcho concretizar a vitória por 3 a 1 que encaminhou a conquista.
No Grêmio, o atacante viveu seu melhor momento, onde atuou por 126 jogos e anotou 32 gols no total, distribuindo ainda 13 assistências. O jogador foi revelado pelo clube gaúcho em 2015, quando subiu para o profissional através do técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador foi vendido pelo Tricolor Gaúcho ao próprio Spartak Moscou em 2017, e deixou nos cofres do clube de Porto Alegre o valor de 12 milhões de euros (R$ 45,2 milhões na cotação da época).