Desde 2015 o Grêmio não entra na primeira fase da Copa do Brasil
Desde 2015 o Grêmio não entra na primeira fase da Copa do Brasil. Nos últimos anos o tricolor teve a vantagem de começar depois na competição, já que conseguia disputar a Libertadores e por isso tinha esse benefício. Mas, em 2022 terá que jogar desde o começo.
Em 2015 o tricolor estreou contra a Campinense, vencendo o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1, o que forçou a partida de volta, vencida também pelo Grêmio, por 2 a 0. Na segunda fase, o Imortal liquidou no primeiro duelo, vencendo por 3 a 1 o CRB, em Alagoas.
O Grêmio pegou o Criciúma na terceira fase, time que havia passado direto nas duas primeiras etapas sem o jogo de volta. Os catarinenses ganharam em Porto Alegre, mas perderam em casa e foram derrotados nos pênaltis. Nas oitavas o Imortal tirou o Coritiba, caindo para o Fluminense pelo gol fora, nas quartas.
Grêmio na Copa do Brasil 2022
Diferentemente de 2015, uma derrota no jogo de ida da primeira fase é fatal. Se o tricolor for derrotado, dá adeus a competição. Por outro lado, se empatar passa de fase, não é preciso ganhar por dois gols de diferença.
Quem avançar no duelo contra o Mirassol pegará o Azuriz, do Paraná, na segunda fase da competição nacional. Os jogos de ida e volta começam na terceira fase, quando entram os times que disputam a Libertadores, o campeão da Copa do Nordeste e Copa Verde.
Este duelo de terça-feira (1º) não será nada fácil para o Imortal. O Mirassol é um dos melhores times do Campeonato Paulista e contará com o apoio da torcida neste jogo.
2 Comentários