Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Desde julho o Grêmio não fazia 3 gols num jogo

Tricolor gaúcho quebrou tabu que já durava 17 jogos

0

- Publicidade -

O Grêmio deu algumas belas goleadas na temporada 2021, como os 8 a 0 sobre o Aragua, pela Copa Sul-Americana. Mas, no Brasileirão ainda não havia marcado mais de dois gols nenhuma vez, nas 24 partidas anteriores. Com os 3×2 sobre o Juventude, foi dado fim a este tabu que incomodava bastante.

A última vez com três gols marcados em um único jogo foi contra o Vitória, pela Copa do Brasil, no dia 27 de julho. Era uma das primeiras partidas com o comando de Felipão e o tricolor venceu fora de casa, para abrir o caminho rumo à classificação. Depois bastou confirmar em Porto Alegre.

Desde então, o Imortal jogou mais 17 vezes e não conseguiu passar a barreira dos dois gols nenhuma vez. Aliás, marcou duas vezes nos duelos contra Chapecoense, Bahia, Ceará, Athletico-PR e Cuiabá. Sendo que passou em branco em cinco destes 17 jogos.

Grêmio continua com um dos piores ataques da Série A

Agora o tricolor gaúcho tem 23 gols feitos na primeira divisão, contra 21 do São Paulo, que ainda joga nesta rodada, contra o Corinthians. Também empatou com o Santos, com o mesmo número de bolas na rede.

Abaixo disso, somente o Sport, que fez apenas 14 gols no Campeonato Brasileiro. Mas, também serviu para colar nos números de Ceará e Chapecoense, que marcaram 24 vezes.

Vagner Mancini agora tem uma semana livre de jogos para trabalhar suas ideias e ir além da conversa de vestiário. O próximo compromisso é apenas na segunda-feira (25), contra o Atlético Goianiense. Vai ser mais uma batalha difícil para o tricolor.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -