Desempenho do auxiliar de Renato à beira do campo preocupa a torcida do Grêmio
Desempenho de auxiliar de Renato preocupa torcida do Grêmio
O Grêmio volta a campo no final de semana e não poderá contar com seu treinador. Expulso contra o Santos, Renato Portaluppi será, mais uma vez, substituído por Alexandre Mendes na partida contra o Cruzeiro, que acontecerá no domingo (27), a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Leia mais:
Informação devastadora balança os bastidores do Grêmio; entenda
A presença de Mendes, como é conhecido, à beira do campo, está longe de ser uma novidade para o Tricolor Gaúcho. Braço direito de Renato, o auxiliar já esteve na casamata do Imortal em 11 oportunidades. O problema é que o retrospecto é negativo, o que está preocupando os torcedores.
Nas 11 vezes em dirigiu o Grêmio, entre 2016 e 2023, o profissional acumulou três vitórias, três empates e cinco derrotas, somando um baixo aproveitamento, de apenas 36,3%.
A última vez que o auxiliar esteve à frente do time foi durante o Campeonato Gaúcho. Com a vaga garantida na última rodada, o Tricolor enviou uma equipe alternativa para encarar o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim, no dia 11 de março. A partida terminou com o placar de 0 a 0.
Antes disso, Mendes havia sido o responsável pelas duas últimas partidas da terceira passagem de Renato pelo Clube. Com Covid-19, o treinador foi ausência em duas derrotas para o Independiente del Valle, do Equador, ambas pelo placar de 2 a 1, na pré-Libertadores de 2021.
Para o duelo contra o Cruzeiro, além de Renato, o Grêmio não poderá contar com Reinaldo e Gustavo Martins, suspensos. Por outro lado, Villasanti e Luis Suárez retornam de suspensão, enquanto Walter Kannemann e Bruno Uvini foram liberados pelo DM e ficam à disposição.