Desempenho do Bahia em casa anima o Grêmio para o jogo de sexta
Adversário do Grêmio nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, em Salvador, o Bahia não tem ido muito bem nos jogos realizados em casa, embora não perca a sete jogos. O time tem apenas a 17ª melhor campanha entre os mandantes, fica à frente de Atlético-GO, Sport e Chapecoense somente.
Nos últimos cinco jogos são três empates, contra Palmeiras, Ceará e Cuiabá e duas vitórias, contra Chapecoense e São Paulo. O problema dos jogos em casa realmente aconteceu no início da competição, quando o Bahia acumulou boa parte das cinco derrotas que tem na Arena Fonte Nova.
Atualmente, possuem ainda seis vitórias e cinco empates, com um aproveitamento de 47,9% dos pontos. Eles marcaram 20 gols e tomaram 18 jogando em casa, com jogos sem grande movimentação de placar.
Bahia recebe um time fraco fora de casa
O Grêmio venceu a sua última partida jogando fora de casa, contra a Chapecoense, no último fim de semana. Ainda assim, o tricolor gaúcho tem quatro vitórias e 13 derrotas longe de Porto Alegre. É um desempenho péssimo, que faz o clube aparecer em 19º lugar neste quesito.
O Grêmio ganhou mais jogos fora de casa do que Bahia, Sport, Juventude, Santos e Ceará, que estão à sua frente. E também que o Cuiabá, o oitavo melhor longe de seus domínios. O que prejudica o time é o excesso de derrotas e a falta de empates.
Um fato curioso é que nos cinco jogos disputados entre os times na Fonte Nova, são três vitórias do Grêmio e duas do Bahia. E como o Grêmio não empatou fora de casa em 17 partidas, podemos prever que haverá um vencedor neste duelo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia