Desempenho de Felipão na Copa do Brasil dá esperanças ao Grêmio
Ninguém entende tão bem de Copa do Brasil quanto Felipão, o treinador é o maior vencedor da competição nacional! Ele venceu duas vezes com o Palmeiras, em 1998 e 2012, uma pelo Criciúma (1991) e ainda uma com o Grêmio (1994). Em seguida vem Mano Menezes, com três taças.
Aliás, a Copa do Brasil de 1994 foi a primeira conquista importante de Luiz Felipe Scolari com o tricolor, 27 anos atrás. Ainda naquela década, faturou Libertadores e Brasileirão, entre outros títulos importantes.
Hoje ele é o terceiro técnico com mais jogos pelo tricolor e poderá superar o líder Renato Portaluppi, em 2022, no Gauchão. Aliás, os números dele pelo torneio são os seguintes:
- 17 vitórias
- 9 empates
- 5 derrotas
- 64,5% de aproveitamento
- 44 gols marcados
- 26 gols sofridos
São números bem positivos e que enchem os torcedores de esperança para o duelo desta terça-feira (27), contra o Vitória, rival eliminado pelo Imortal em 1994.
Felipão é o cara da Copa do Brasil
O último jogo de Felipão pelo Grêmio foi em 13 de maio de 2015, quando o tricolor ganhou do CRB por 3×1 fora de casa. Naquela competição o time também superou o Campinense por 2×0 jogando em casa.
Felipão é especialista em mata-mata, também venceu duas edições da Libertadores, por Palmeiras e Grêmio. Além disso, a Copa do Mundo de 2002, é claro, não pode deixar de ser citada.
Entretanto, a eliminação da semana passada contra a LDU ainda está fresca na memória dos torcedores. Agora é outro torneio e uma nova chance de continuar fazendo história pelo time.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA