Desempenho do Grêmio sem Suárez durante a temporada é INACREDITÁVEL; veja
Grêmio evidencia ‘dependência’ de Suárez em 2023
O Grêmio está prestes a enfrentar uma situação inusitada nesta temporada. Diante do Flamengo na próxima quarta-feira (25), na Arena, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com o talentoso Luis Suárez, suspenso devido ao seu terceiro cartão amarelo. A ausência tem chamado a atenção ao longo do ano e levanta questões sobre como o time se comporta sem seu artilheiro.
Leia mais:
VAZA provável escalação do Grêmio e torcida reage na web
Douglas Costa avalia propostas e notícia chega de imediato ao Grêmio
Ao longo do ano, o centroavante esteve em campo em 45 dos 54 jogos da equipe, tornando-se um pilar essencial para o time. No entanto, nos nove jogos em que não esteve presente, o Tricolor registrou um desempenho que surpreendeu a todos. Ao todo, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas.
No Brasileirão 2023, Luisito ficou de fora em quatro ocasiões no primeiro turno. O Imortal sofreu uma derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, seguida de uma vitória sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada. Mais tarde, contra o Atlético-MG, sua ausência foi relacionada à controvérsia em torno de seu desejo de transferência para o Inter Miami, mas o time venceu com um gol de Ronald. Entretanto, na Vila Belmiro, uma derrota de virada para o Santos em mais uma ausência.
Na Copa do Brasil, o camisa 9 não jogou na partida contra o ABC na terceira fase, que terminou com vitória por 2 a 0. Nas quartas de final, ficou de fora do jogo contra o Bahia na Fonte Nova, embora tenha sido inicialmente escalado, mas se machucou no aquecimento. No Gauchão 2023, foram três jogos, incluindo uma vitória por 1 a 0 contra o São José. Além disso, duas partidas fora de casa ficaram em empates contra o São Luiz e Ypiranga.
Essas estatísticas revelam a importância do uruguaio para o desempenho gremista, e como a equipe tem se saído nas raras ocasiões em que ele não esteve em campo. Será um desafio e tanto sem o principal astro da temporada no próximo desafio.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio