Desempenho recente de Suárez no Grêmio pode prejudicar negociação com Inter Miami; entenda
Suárez descartado no Inter Miami?
Em má fase, Luis Suárez não marca gol a seis jogos e decepciona no período pós Gauchão. Na última partida do Grêmio, o jogador não esteve em campo devido a suspensão automática. No entanto, o craque deve retornar ao time já no próximo duelo, contra o Cruzeiro, na Arena.
Leia mais:
Douglas Costa bate o martelo e define novo destino inusitado; confira
Alexis Sánchez avisou sobre onde quer jogar e torcida do Grêmio vai à loucura
Alguns alegam que a queda de rendimento do uruguaio acontece devido as dores do joelho que o jogador enfrenta há anos. Inclusive, em julho, chegaram a surgir especulações de que Suárez poderia ser aposentar por causa disso.
Segundo notícias de diversos portais nas últimas semanas, Luisito tinha interesse de deixar o Imortal e ir para o Inter Miami ainda no mês passado, mas o clube gaúcho não facilitou. Em entrevista, o centroavante explicou que deve antecipar sua saída da equipe para o final deste ano, mesmo tendo contrato até 2024. Já ciente do momento físico e técnico do jogador ídolo do Barcelona o time americano vêm acompanhando o caso do jogador de perto.
Dores no joelho e calendário
Em entrevista coletiva no fim de julho, Suárez explicou a sua situação envolvendo Inter Miami, o Imortal e seus problemas físico. Confira algumas aspas sobre o tema:
“Primeiro, é óbvio que era a minha intenção (ficar dois anos), pois me sentia com força física para jogar aqui, como pedi ao clube. Mas, realmente, preciso ser sincero comigo mesmo, com meu corpo e com o clube. Ser honesto e dizer que, para o próximo ano, não vou render ao Grêmio o que o clube espera de mim”, revelou.
“Isso (antecipar o fim do contrato) por conta da carga e da intensidade do futebol brasileiro. Seriam muitas viagens se o clube alcançar a Conmebol Libertadores, que é o objetivo do clube. A decisão é em conjunto com o clube, que entendeu”, pontuou o craque
“Tenho desgaste no joelho. É uma lesão crônica que tenho na região e não escondo de ninguém. O Grêmio sabia disso antes de eu chegar”, destacou o atacante do Imortal.