Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Desesperado, Grêmio passou o jogo cruzando na área contra o Sport

Tricolor cruzou demais e sem precisão

- Publicidade -

Um time que não treina, normalmente encontra na bola área uma saída. No entanto, o Grêmio passou a semana todo treinando, mas chegou no domingo (3) e passou a partida toda contra o Sport cruzando na área.

- Publicidade -

O próprio Felipão em entrevista admitiu que o Grêmio abusou dos cruzamentos na área. Confira a seguir:

“Não criamos, não tivemos infiltrações, não tivemos trocas de posicionamentos e isso facilitou um pouco o trabalho do Sport. Tivemos oportunidades pelos lados do campo, tanto que fizemos uma série de cruzamentos. Mais que em outros jogos.” Disse Felipão.

No entanto, poderíamos aceitar que fazia parte da tática do Grêmio, cruzar na área se o clube acertasse os cruzamentos. Contudo, a taxa de acertos foi inviável.

Se olharmos o site SofaScore, que trabalha com estatísticas da partida, percebemos o quão absurdo foi o jogo. O Grêmio cruzou 45 vezes na área e acertou apenas 7, a taxa de acerto foi de 16%. O tricolor parecia não ter treinado jogadas e só jogava a bola na área e torcia para Borja ganhar por cima. Mas, se o cruzamento não tem qualidade, não há atacante que faça milagre.

- Publicidade -

Desesperado, Grêmio passou o jogo cruzando na área contra o Sport

Contra o Sport, mesmo em teoria tendo jogadores mais ofensivos, o Grêmio voltou a demonstrar a dificuldade que tem para criar jogadas. Como um time que precisa sair do Z4, o tricolor também tem que atacar, mas demonstra muita dificuldade nisso.

Entretanto, se o tricolor vai apelar só para os cruzamentos, contra o Cuiabá terá o melhor atacante para isso, que é Diego Souza. Pois, ele não tem velocidade, mas pelo alto ele é muito bom. Então quem sabe o tricolor não busca uma recuperação na quarta (6).

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Jorge Rodrigues/Agif

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.