Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Desfalques importantes e lei do ex: como chega o Corinthians contra o Grêmio

Corinthians tem quatro atletas com passagem recente pelo Grêmio.

- Publicidade -

Grêmio e Corinthians sem enfrentam na noite deste sábado (28), pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão 2021. Um pouco desfalcado, o Timão, se depender da “Lei do Ex”, irá bem.

- Publicidade -

Corinthians tem quatro jogadores ex-Grêmio

O técnico Sylvinho contará em seu time com quatro atletas ex-Grêmio. O goleiro Cássio, passou pelo Grêmio entre os anos 2005 e 2007; o lateral Fabio Santos esteve no Grêmio nos anos 2009 e 2010; o meia atacante Giuliano entre os anos 2014 e 2016 e Luan, um dos responsáveis por ajudar o Grêmio nas grandes conquistas recentes, entre os anos 2014 e 2019.

Os reforços recentes, Giuliano e Renato Augusto, vão para a partida. A mais nova contratação, Roger Guedes, ainda não tem condições físicas e legais para atuar. Sem jogar desde dezembro de 2020, precisará passar por treinamentos intensivos para voltar a melhor forma física. Além disso, seu nome precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID), para poder atuar no Brasil.

- Publicidade -

Desfalques importantes no Corinthians

Contudo, nem todas as notícias são boas pelo lado do Corinthians. O lateral direito Fagner, com dores na panturrilha, e o meia Adson, com um trauma sofrido na última partida, estão fora da partida.

O provável Corinthians: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, e Roni; Gustavo Mosquito, Giuliano e Jô.

O Corinthians é o atual 6º colocado, com 24 pontos. Com 17 pontos, o Timão tem 6 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Marcou 16 gols e sofreu 15.

- Publicidade -

O histórico recente entre Grêmio e Corinthians dá, como tendência, um empate sem gols. Os últimos quatro jogos terminaram empatados, todos por 0 a 0. A favor do Grêmio, nos últimos seis jogos, venceu dois, empatou quatro e não perdeu nenhum.

Outro fator positivo para o Grêmio é ter perdido apenas uma vez na Arena para o Corinthians. Em nove jogos disputados, o Grêmio venceu cinco vezes, o Corinthians apenas uma e ainda ocorreram três empates. A única vitória do Corinthians na Arena ocorreu em 25 de junho de 2017, por 1 a 0, gol de Jadson.

A bola rola para Grêmio e Corinthians às 21h. Em caso de vitória do Grêmio, o tricolor enfim conseguirá sair da zona de rebaixamento, sem depender de outros resultados na rodada.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.