Com desfalques importantes, Renato faz mistério no meio do Grêmio para encarar o Santos
O Grêmio estreia no final da tarde deste domingo (16) no Brasileirão 2023. Contra o Santos, em Caxias do Sul, Renato tem dor de cabeça para escalar o time.
Grêmio com desfalques
O Tricolor que irá a campo não é o mesmo das duas conquistas estaduais. Desde que a temporada começou, são 13 lesões confirmadas. Atualmente, nove atletas estão no Departamento Médico: Geromel, Pepê, Ferreira, Fábio, Reinaldo, Lucas Silva, Felipe Carballo, Jhonata Robert e Diego Souza. Com isso, Renato terá que mudar o posicionamento de Bitello e promover a entrada de Nathan, Zinho ou até Darlan na equipe titular.
Não está descartado Renato repetir o esquema com três zagueiros utilizado na vitória contra o ABC. Contudo, é pouco provável.
Suárez retorna
A boa notícia é que Luís Suárez está de volta. O uruguaio ficou de fora da viagem para o Rio Grande do Norte na primeira partida pela terceira fase da Copa do Brasil. O Grêmio não revelou se o atleta está plenamente recuperado, mas viajou junto com a delegação para Caxias do Sul.
O Imortal não revelou oficialmente os relacionados para o jogo. Mas, conforme a reportagem que acompanhou o desembarque em Caxias, duas novidades estão presentes: o volante Milla e lateral-esquerdo José Guilherme. Milla viajou por conta de Ronald estar fora. O atleta se apresentou à Seleção Brasileira sub-20. José Guilherme foi relacionado pela segunda vez consecutiva.
O provável Grêmio que vai a campo contra o Santos terá: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti e Bitello; Nathan (Zinho ou Darlan), Cristaldo e Vina; Suárez.