JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

The Last Dance! Relembre detalhes da despedida de Suárez no Brasileirão

Suárez Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Suárez se despediu em grande estilo do Brasileirão

O Grêmio ainda não voltou a campo desde o encerramento da temporada de 2023. Mas, com certeza, o torcedor já está sentindo (e muito) a falta de Luis Suárez. O centroavante uruguaio foi o principal nome do Tricolor Gaúcho ao longo do ano passado. Em 54 partidas, o camisa 9 anotou incríveis 29 gols e ainda colaborou com 17 assistências, com quase uma participação em gol a cada 90 minutos.

Leia mais:

URGENTE: Grêmio quer contratar Rafael Carioca; torcida reage na web

Bahia entra na disputa por badalado atacante do Grêmio; saiba quem

No dia 6 de dezembro, uma quarta-feira, às 21h30min (horário de Brasília), Suárez entrou em campo para disputar sua última partida com a camisa do Grêmio. O palco não poderia ter sido outro: o Maracanã, um dos templos históricos do futebol. Em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi visitou o Fluminense.

A partida começou complicada para o Imortal. Aos 32 minutos do primeiro tempo, a bola bateu na mão do zagueiro Rodrigo Ely e o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti. Na cobrança, Jhon Arias colocou o campeão da Libertadores de 2023 na frente.

No entanto, quem tem Luis Suárez em seu time não pode desistir nunca e foi o que o Grêmio fez. Ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, Villasanti deu ótimo passe rasteiro para o camisa 9, que avançou em velocidade do meio de campo, driblou o goleiro Fábio e concluiu para o fundo das redes.

Logo na sequência, o Tricolor virou a partida. O atacante Everton Galdino finalizou de fora da área e fez a festa da torcida gremista.

Já no segundo tempo, o Grêmio ampliou, mais uma vez, graças a genialidade de Suárez. Aos 19 minutos, o uruguaio, que não vinha cobrando os últimos pênaltis, assumiu a responsabilidade e, com uma linda cavadinha, marcou pela última com o manto do Imortal.

O Fluminense ainda chegou a descontar, com John Kennedy, aos 36 minutos, mas não teve tempo de estragar a despedida de Suárez. Na saída do gramado, o ídolo vibrou com sua excelente atuação e destacou a felicidade com a qual encerrou sua trajetória no clube gaúcho.

Acho que pra fechar o ano no Grêmio é perfeito por tudo que aconteceu no ano. Fechar um ano no Maracanã, templo do futebol mundial, ainda não havia feito gol no Maracanã, acho que foi bem legal. Hoje sim. Minha mulher me falou ontem: ‘vai amanhã e desfruta muito, porque você merece pelo ano que fez no Brasil’. Foi o que fiz hoje, desfrutar, me divertir, fazer o gol e ajudar o Grêmio a voltar à Libertadores“, disse Suárez ao canal Premiere.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo