Desperdício de Borja em pênalti foi o terceiro do Grêmio em 2021
O Grêmio ganhou do Flamengo por 1×0, mas poderia ter sido mais. Miguel Borja fez o gol que deu os 3 pontos ao tricolor gaúcho, mas também errou um pênalti já nos minutos finais da partida. O goleiro Diego Alves, que pegou pênaltis de Messi e Cristiano Ronaldo, pulou no canto e defendeu.
Esse foi somente o terceiro pênalti errado pelo tricolor em 2021. Foram 16 penalidades cobradas e 13 gols marcados. Os outros erros foram de Diego Souza, contra o Fortaleza pelo Brasileirão e de Guilherme Azevedo, contra o La Equidad, pela Sul-Americana.
Onde aconteceram os pênaltis para o Grêmio?
Já foi o segundo desperdício no Brasileirão, mas dessa vez não custou pontos. No jogo contra o Fortaleza, o duelo acabou 0x0, sendo que Yago Pikachu, do time adversário, também perdeu uma cobrança. Veja onde foram as penalidades para o tricolor gaúcho:
- 6 pênaltis no Gauchão
- 4 pênaltis na Sul-Americana
- 1 pênalti na Copa do Brasil
- 5 pênaltis no Brasileirão
E tem ainda uma lista com os jogadores que mais cobraram pênaltis na temporada, veja o ranking:
- Diego Souza: 6 cobranças
- Borja: 3 cobranças
- Guilherme Azevedo: 2 cobranças
Além desses, Lucas Silva, Lucas Araújo, Maicon, Jean Pyerre e Pinares também cobraram pênaltis e marcaram gols para o Grêmio em 2021.
Foi de pênalti que Borja havia garantido 3 pontos contra a Chapecoense e Cuiabá. O árbitro de vídeo vem trabalhando bem na marcação de penalidades em partidas do tricolor gaúcho.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA