JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Após confusão, destaque da base começa a ganhar espaço no elenco do Grêmio

O jogador foi destaque na Copinha

Gustavo Nunes Grêmio
Imagem destaque: Renan Jardim / Grêmio

Gustavo Nunes renova, dá assistência e ganha espaço no Grêmio

Após uma intensa novela envolvendo a renovação de contrato, o jovem Gustavo Nunes, conhecido como Gustavinho, começa a colher os frutos no grupo profissional do Grêmio. A renovação do contrato, firmada na última semana, estende o vínculo do jogador com o Tricolor até 2028, proporcionando uma base sólida para o desenvolvimento do atleta no clube.

A trajetória de Gustavinho rumo ao time principal foi marcada por alguns obstáculos, incluindo críticas do técnico Renato Portaluppi ao empresário do jogador, João Lima, que teria exigido altos salários durante as negociações de renovação. Contudo, superadas as adversidades, o jovem mostrou seu valor em campo no último sábado (10), estreando pelo time profissional do Tricolor.

O jogo contra o São Luiz, na Arena, foi palco para a primeira atuação de Gustavo Nunes entre os profissionais. O jogador teve um papel fundamental ao oferecer uma assistência para o gol marcado por Everton Galdino, que garantiu o empate para o Grêmio.

Renato Portaluppi, em uma estratégia de gestão do elenco, optará por poupar os titulares e permanecerá em Porto Alegre, confiando nos jovens do clube para a partida. Com isso, Gustavo Nunes é cotado para estar no grupo de jogadores que enfrentará o Ypiranga neste quarta-feira (14).

O retrospecto do jogador no Grêmio

Gustavinho, de 18 anos, é uma das joias das categorias base do Imortal e foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O atleta acumulou 3 gols e 2 assistências na competição.

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo