Outro ‘destaque’ do Cuiabá já foi cotado para ser reserva de Suárez; relembre essa história
Grêmio tentou contratar Isidro Pitta antes de Suárez
Logo no início da gestão de Alberto Guerra no Grêmio, o centroavante Isidro Pitta foi analisado para ser reserva de quem posteriormente chegaria, Luis Suárez. Aos 23 anos de idade, o jogador agradava muito por conta da força física e posicionamento na área. Na época, Pitta pertencia ao Huesca, da Espanha, e estava emprestado ao Juventude, por onde acumulou 42 jogos e balançou as redes em oito oportunidades.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e oficializa a venda de 2 jogadores para Europa; saiba quem
Últimas do Grêmio: coletiva de Pepê, +2 craques na mira, Grêmio x Cuiabá e mais
O Tricolor Gaúcho chegou a oferecer 220 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão na cotação atual) pelo empréstimo do paraguaio, mas a equipe espanhola queria um valor ainda maior. O Imortal entendeu que as exigências eram ultrapassadas para o clube e se retirou das conversas.
Pitta não vem tendo uma temporada muito positiva no Cuiabá e acabou sendo reserva no Dourado desde o início do Campeonato Brasileiro. Em recente entrevista, o jogador falou sobre a temporada e a fórmula para o time seguir crescendo no campeonato:
“Estamos agora, para ingressar na Sul-Americana (pela posição na tabela), nós como um grupo, temos que seguir trabalhando firmemente e com muito humildade. Pois os jogos no Brasileirão são muito difíceis. Cada jogo é diferente, cada jogo é complicado. E se seguimos fazendo o que estamos fazendo, trabalhando com muita humildade, podemos fazer um bom Campeonato. Acho que independente do time, todos os jogos são muito difíceis, fora e dentro de casa. E temos que trabalhar em nós mesmos”, explicou.