Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Destaque do Grêmio, Bitello tem ótimos números em 2022

Um dos grandes destaques do Grêmio na busca pelo acesso para a Série A, o volante Bitello mostrou a sua importância na Série B, com ótimos números conquistados. Atuando ao lado de Villasanti no meio campo do Imortal, o jogador de 22 anos consolidou a movimentação no setor, com recomposição na defesa e apoio no ataque.

Atuando em 34 das 36 partidas do Tricolor até o momento nesta Série B, com oito gols marcados e três assistências assinaladas, o jovem consolidou-se entre os titulares do técnico Renato Portaluppi no final da temporada, sendo uma das estrelas da partida que culminou com o acesso do clube gaúcho, no último domingo (23), contra o Náutico.

Praticamente revelado por Roger Machado no Campeonato Gaúcho 2022, Bitello é a principal peça ofensiva e defensiva da equipe no ano, especialmente no Brasileirão Série B. Segundo o site Footstats, em matéria divulgada hoje (27) pelo portal GZH, ele é, até o momento, o terceiro jogador que mais finalizou certo (20), o terceiro que mais teve passes certos (1102), o segundo que mais desarmou (61) e o segundo que mais interceptou passes (20) nesse campeonato.

Bitello foi eleito o melhor jogador do Gauchão 2022 atuando pelo Tricolor

Mais conhecido como Bitello, João Paulo de Souza Mares esteve em campo em 46 das 53 partidas do Tricolor na temporada, sendo 41 delas como titular. Com o contrato renovado até 2025, o volante ainda alcançou, no último domingo, a vice-artilheiria do Grêmio na temporada, com 10 gols, atrás apenas do centroavante Diego Souza.

Além disso, o atleta ainda foi eleito o melhor jogador do Gauchão 2022, que acabou sendo conquistado pelo Grêmio contra o Ypiranga. Diante das boas atuações, especialmente contra o Inter, no Beira-Rio, na primeira partida da semifinal do torneio regional, quando fez um gol na goleada gremista de 3 a 0, Bitello passou a ser indiscutível no time do Tricolor na luta pelo acesso à Série A.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo