Destaque do Grêmio em 2022, lateral vai jogar com Vagner Mancini no América-MG
O mercado da bola do futebol brasileiro está agitado desde o término da temporada, que neste ano aconteceu no início de novembro, por conta da disputa da Copa do Mundo do Catar. Com mais tempo para preparar seus elencos, as equipes se movimentam para anunciar reforços e o nome de um jogador que se destacou pelo Grêmio entrou em evidência nesta semana.
Trata-se do lateral-esquerdo Nicolas, que está muito próximo de definir o seu futuro e pode trabalhar com um ex-comandante do Imortal. O defensor, que tem seus direitos econômicos ligados ao Athletico-PR, que não deu brechas para o clube gaúcho ficar com o jogador em 2023, deve ser anunciado como reforço do América-MG, treinado por Vagner Mancini.
Coelho está comprando ex-jogador do Grêmio
Para fechar negócio e assinar contrato até 2025 com o lateral-esquerdo, o clube mineiro irá adquirir 60% dos direitos, enquanto o Athletico-PR irá manter 40% – os valores do acordo não foram divulgados até o momento. Além do América-MG, Nicolas também chegou a entrar no radar do Orlando City, dos Estados Unidos, e do Botafogo.
No Coelho, o jogador irá reeditar a parceria que teve com Vagner Mancini no Atlético-GO. Com a camisa do Grêmio, o lateral disputou 36 partidas e ganhou destaque pelo alto número de assistências. Ao todo, foram 10 passes decisivos, além de dois gols marcados pelo Tricolor. Após a chegada do técnico Renato Portaluppi, ele perdeu espaço no time para Diogo Barbosa.