Destaque do Grêmio na Copinha é convocado para estreia no Gauchão
Com a possível lesão de Mayk, o treinador ficou sem lateral-esquerdo
Gustavo Quinteros chama Pedro Gabriel para reforçar grupo principal do Grêmio no Gauchão
O técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, solicitou novamente o retorno do jovem Pedro Gabriel, de 17 anos, ao grupo principal para a estreia no Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira (22), contra o Brasil de Pelotas. O lateral-esquerdo integra atualmente o elenco sub-20 que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A decisão foi motivada por um susto no treinamento do último fim de semana, quando o lateral-esquerdo Mayk, único disponível para a posição no time principal, sentiu dores musculares. Embora exames tenham descartado lesão e Mayk tenha sido liberado para os treinos, Quinteros prefere contar com uma opção reserva no banco em Pelotas, devido à escassez de alternativas na função.
Pedro Gabriel já havia sido chamado pelo treinador no início de janeiro, mas foi devolvido ao time sub-20 no último fim de semana para reforçar o Imortal na Copinha. O lateral foi titular na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, que garantiu a vaga nas semifinais. Com o novo pedido, ele deve retornar a Porto Alegre e ficará fora do confronto contra o Corinthians, também nesta quarta, pelas semifinais da competição.
Leia mais
O valor que o Grêmio terá que pagar para contratar Matheus Magalhães
Grêmio hoje: Marchesín vendido, goleiro na mira e atacante oferecido
Outro jovem jogador pode ser chamado
Além de Pedro Gabriel, o zagueiro Viery, outro destaque do sub-20, também pode ser integrado à delegação em Pelotas. Caso Mayk e Pedro Gabriel não estivessem disponíveis, Quinteros enfrentaria o dilema de improvisar na lateral-esquerda, possivelmente com um zagueiro ou lateral-direito.
Grêmio e Brasil-Pel entram em campo às 22h, no estádio Bento Freitas, em busca de um início positivo no estadual.
Um Comentário