Destaque do Palmeiras abre o jogo e projeta duelo contra o Grêmio pelo Brasileirão
Weverton destacou importância de Grêmio x Palmeiras
O confronto entre Grêmio x Palmeiras, que acontecerá nesta quinta-feira (21), às 21h30, na Arena, promete ser um embate emocionante pelo Brasileirão 2023. Um dos destaques desse confronto é a invencibilidade do clube paulista sob o comando de Abel Ferreira contra o Tricolor, um tabu que se estende desde a chegada do português em novembro de 2020. Weverton, peça fundamental nessa sólida defesa palmeirense, falou sobre a importância dessa invencibilidade e as expectativas para o jogo.
Leia mais:
BOMBA: Palmeiras bate o martelo e decide atravessar negociação do Grêmio; entenda
Cristaldo é uma das melhores contratações do Grêmio e nós podemos provar
O Palmeiras não sofreu gols nos últimos oito jogos, o que lhes permitiu sonhar com a conquista do título brasileiro, mesmo estando a sete pontos do líder Botafogo. O goleiro acredita que manter a solidez defensiva é fundamental para alcançar o objetivo de se aproximar do topo da tabela.
“Se não sofrermos gols, temos até o último minuto para fazer. Não queremos fazer no último lance, mas tem sido assim em alguns jogos. Sabemos o quanto a defesa tem um papel fundamental”, destacou Weverton.
Além disso, o defensor destacou o peso de enfrentar o Imortal em Porto Alegre. Ele ressaltou a atual fase vivenciada pelo time de Renato Portaluppi, e como a Arena do Grêmio acaba sendo um fator primordial para a disputa ser favorável ao lado gaúcho. Entretanto, o goleiro não deixou de acreditar que possa sair com os três pontos.
“O Grêmio é sempre um adversário muito difícil, vem fazendo um grande campeonato e sabemos como eles são fortes dentro de sua casa. (…) Sabemos da dificuldade que vai ser, mas estamos nos empenhando e nos dedicando para sempre melhorar e evoluir. É um grande adversário, vamos lá respeitando”, complementou o jogador palmeirense.
O duelo marcará um confronto direto e será importante para as pretensões gremistas na Série A. Atualmente em quinto colocado, uma vitória poderá deixar o clube de volta ao G4, além de ‘colar’ na vice-liderança ocupada pelo próprio Verdão.