Destaques do Grêmio devem receber propostas da Europa em janeiro
Jogadores do Grêmio podem receber propostas em breve
O Grêmio já iniciou seu planejamento visando a disputa da temporada de 2024. Após garantir presença na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Tricolor Gaúcho tem mais duas rodadas pela frente para buscar um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série A e ingressar diretamente na fase de grupos do principal torneio do continente sul-americano.
Leia mais:
RUMOR: Grêmio entra na disputa e pode anunciar meia-atacante de R$ 8 milhões
Onde assistir o jogo do GRÊMIO X VASCO? Passa na GLOBO ou SPORTV?
Nos bastidores, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra está se movimentando e planeja qualificar cada vez mais o elenco. O técnico Renato Portaluppi, com contrato somente até dezembro e ainda com futuro indefinido, vem auxiliando na busca por reforços no mercado da bola.
A principal tarefa será substituir Luis Suárez. O centroavante uruguaio, principal destaque do Imortal na temporada, com 26 gols e 17 assistências em 52 partidas, irá se despedir da Arena do Grêmio neste domingo (3), na partida contra o Vasco, às 18h30, pela 37ª rodada do Brasileirão.
O camisa 9, entretanto, pode não ser o único jogador importante a deixar o Grêmio em breve. De acordo com informações do jornalista Diego Torbes, no X (antigo Twitter), dois nomes estão muito valorizados no mercado.
Segundo o repórter, equipes do México e times médios da Europa estão monitorando Mathías Villasanti e Franco Cristaldo. Os gringos estão muito valorizados no exterior e a expectativa é que o Tricolor passe a receber ofertas em janeiro, na próxima janela de transferências.
O volante paraguaio, de 26 anos, soma sete gols e seis assistências em 47 partidas. Já o meia-atacante argentino, de 27 anos, acumula 11 gols e 12 assistências em 52 jogos, sendo o segundo jogador do elenco com mais participações em gols, ficando atrás apenas de Luisito no ranking.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação