Após rescisão, destino de Jean Pyerre choca a torcida do Grêmio
O meio-campista Jean Pyerre não permanecerá no Grêmio em 2023. Depois de ser emprestado ao Avaí durante a última temporada, o jogador, de 24 anos, optou por rescindir seu contrato com o Tricolor, que tinha duração até o final de 2024. Depois de ser considerado uma das maiores promessas formadas na base do clube gaúcho, o atleta nunca deslanchou na carreira.
Entre os profissionais desde 2017, Jean Pyerre começou a ganhar destaque sob o comando de Renato Portaluppi em 2018. Na época, foi muito valorizado com uma renovação contratual e teve multa rescisória estabelecida em 120 milhões de euros (R$ 661 milhões). No entanto, após lesões e desgaste no relacionamento com o treinador, o meia perdeu espaço em Porto Alegre.
Possível destino de Jean Pyerre após sair do Tricolor
Nesta segunda-feira (12), a reportagem do jornal Correio do Povo surpreendeu ao informar que o meia cogita encerrar precocemente a sua carreira depois de deixar o Imortal em definitivo. Nos bastidores, Jean Pyerre já informou a pessoas próximas que estuda anunciar a aposentadoria.
O jogador passou por um grave problema no início de 2022. Em meio às negociações para ser emprestado ao Girensunspor, da Turquia, ele foi diagnosticado com um câncer nos testículos, que impediu o início de sua trajetória no futebol europeu. Durante o segundo semestre, foi cedido ao Avaí, mas não ganhou a sequência esperada, com apenas um gol marcado em 23 partidas.