Últimas Notícias do Grêmio

O detalhe que falta para o Grêmio voltar a jogar na Arena

O maior obstáculo a ser superado também será demorado

Novo gramado da arena do grêmio
Imagem: Divulgação Arena do Grêmio

Transformadores são a ultima peça no quebra-cabeça do Grêmio e da Arena

Grêmio e Arena firmaram um acordo que promete acelerar significativamente o retorno do time à sua casa. A tão aguardada indenização da seguradora está prestes a ser liberada, e a gestora do estádio foca na compra de novos transformadores, atualmente o maior obstáculo a ser superado.

Conforme o contrato, a seguradora Zurich irá cobrir os gastos necessários para a recuperação do estádio, podendo chegar ao limite de pouco mais de R$ 70 milhões. No entanto, a expectativa é de que o valor total seja bem menor. O processo de indenização envolve a comprovação de gastos pela gestora, que só então recebe o ressarcimento. A antecipação de valores é rara e depende da extensão dos prejuízos, que são avaliados por peritos.

leia mais

Grêmio pode contar com ‘fator especial’ para bater o Fluminense na Libertadores

Mercado da bola: quantos jogadores o Grêmio pretende contratar

Ajustes finais, porem demorados

A gestora da Arena contratou uma empresa alemã para elaborar um relatório detalhado sobre os custos e o cronograma da reforma. A mesma empresa está trabalhando no Aeroporto Salgado Filho, também interditado. Com base nisso, a gestora espera anunciar em breve um prazo mais preciso para o retorno do Tricolor.

O ponto crucial é a aquisição dos novos transformadores, pois a subestação de energia foi gravemente danificada pela inundação. Em contrapartida, o gramado e a estrutura do estádio, como vestiários e arquibancadas, devem estar prontos até o final de julho.

A liberação da Arena depende da rapidez na entrega dos transformadores, mas há um clima de otimismo nos bastidores. A expectativa é que o Grêmio possa jogar contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Libertadores, em sua casa. Há até quem acredite que o Tricolor voltará a atuar na Arena ainda em julho.

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo