Detalhe separa Grêmio de primeiro reforço de 2023
O Grêmio não para de se movimentar nos bastidores para reforçar o grupo de trabalho do técnico Renato Portaluppi. O presidente Alberto Guerra, desde antes mesmo de vencer a eleição no Tricolor Gaúcho, trabalha com a intenção de anunciar contratações e mantém jogadores gringos no radar, contando com o auxílio de investidores para avançar nas tratativas.
Um dos primeiros nomes que o Tricolor deseja anunciar para 2023 é o volante Felipe Carballo, do Nacional-URU, e a diretoria garante que segue firme nas negociações, mesmo diante das dificuldades encontradas até o momento. Um dos grandes trunfos do clube gaúcho é o desejo do meio-campista, de 26 anos.
Apesar de ter ofertas iguais para atuar em Porto Alegre ou então no León, do México, Carballo já indicou que prefere o futebol brasileiro. De acordo com informação do jornalista João Batista Filho, tanto o Imortal quanto o León estão dispostos a pagar o mesmo valor para fechar negócio: 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões).
Nacional faz “leilão” com alvo do Grêmio
Diante do interesses das duas equipes, o Nacional quer faturar o máximo com uma transferência de Carballo. A direção uruguaia vem avisando que as propostas realizadas até o momento são iguais e indicando que o clube que aumentar um pouco os valores vai ganhar a concorrência.
Ainda segundo JB Filho, o Imortal Tricolor garante que não irá entrar em leilão e o que se fala nos bastidores é que o negócio vai avançar positivamente pelo desejo de Carballo.
“Porém, vamos lá, todos nós sabemos como é no futebol. É bem provável que role uma grana a mais. E é isso que, neste momento, tá impedindo a finalização desta negociação. Dá pra dizer que tudo tá avançado, mas tá avançado para os dois lados, para Grêmio e Léon“, explicou João Batista Filho.