JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Os detalhes da contratação de João Pedro ao Grêmio vão te deixar chocado

Grêmio João Pedro
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Detalhes da contratação de João Pedro pelo Grêmio ‘vazam’ na web

O Grêmio apresentou neste meio de semana mais dois reforços para a sequência da temporada de 2023. Na tarde da última quinta-feira (3), os atacantes João Pedro e Lucas Besozzi vestiram o manto tricolor e falaram pela primeira vez com a imprensa após o acerto com o Tricolor Gaúcho. A dupla chega para qualificar o setor ofensivo, que era uma das grandes carências do time comandado por Renato Portaluppi.

Leia mais:

Jogo contra o Vasco é visto por Renato com um objetivo principal no Grêmio; entenda

Os detalhes da contratação de João Pedro ao Grêmio vão te deixar chocado

Enquanto Besozzi, de apenas 20 anos, é uma aposta para o futuro, João Pedro chega ao Imortal após construir carreira na Europa. O atacante, de 31 anos, que se destacou muito no Cagliari-ITA, período em que se naturalizou italiano e foi até mesmo convocado pela seleção europeia, estava no Fenerbahçe, da Turquia.

De acordo com informações do jornalista Jeremias Wernek, durante as negociações, a presença de Suárez no Grêmio foi citada como atrativo ao jogador. Em entrevista coletiva, João Pedro tratou de projetar uma parceria com o uruguaio.

Qualquer um se sente confortável jogando com o Luis. É um grande atacante, inteligente, vive o jogo da melhor maneira possível. Poder entendê-lo, ajudá-lo, fazer várias funções é um adicional. Esse problema bom é do Renato. Estar ao lado dele vai ser divertido, porque quando estou ali dentro é o que eu gosto de fazer“, avaliou.

Ainda segundo o jornalista, a equipe turca estava receosa em liberar João Pedro para atuar no Brasil e pedia uma compensação financeira. No entanto, o Grêmio ‘bateu o pé’ e não aceitou pagar pelo empréstimo. O clube gaúcho venceu a ‘queda de braço’ e acertou sem custos com o atacante.

O contrato do camisa 11 tem duração até julho de 2024 e, ao término do vínculo, o Tricolor terá a oportunidade de adquirir os direitos econômicos por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões).

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo