Os detalhes que faltam para que a Arena do Grêmio receba jogos novamente
Grêmio está de volta ao lar? Ainda há desafios pelo caminho.
O principal entrave para o retorno do Grêmio à sua casa é a questão do abastecimento de energia elétrica. A enchente danificou severamente os componentes elétricos da Arena, especialmente a ligação da subestação de energia com o prédio. Para retomar a operação, a Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio, comprou novos equipamentos e está realizando a instalação diária dos componentes. No entanto, a falta de agilidade em alguns processos ainda preocupa.
leia mais
Kannemann tem situação revelada e segue como dúvida para encarar o Corinthians
Novo reforço do Grêmio busca aprender com Cristaldo
Outros problemas que travam o retorno do jogos
O Grêmio solicitou à gestora uma solução provisória para a falta de energia. Porém, a empresa afirmou que isso pode invalidar o seguro do local e causar problemas operacionais no dia da partida.
Entre as preocupações, a condição do gramado é considerada um problema menor. A grama do CT Luiz Carvalho foi recuperada rapidamente, o novo piso do estádio já foi instalado e as perspectivas são boas. O sistema de drenagem foi avaliado e, segundo a Arena, está funcionando perfeitamente.
Além da questão elétrica, outro desafio é a substituição de equipamentos utilizados durante os jogos. Cerca de 25% dos refletores estão queimados e precisam ser trocados. Novos refletores serão adquiridos para garantir a iluminação adequada.
Os telões também devem precisar de substituição. Como as telas precisam ser ligadas regularmente e não há como energizar o estádio, existe o risco de que esses equipamentos tenham sido danificados permanentemente.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Não sei pq já não ta recebendo jogos.
Nunca vi o gramado da Arena melhor do que tá agora.
Acho que se deixar no terrao a bola rola até melhor.