Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Detalhes impedem que Douglas Costa estoure pelo Grêmio

Jogador não marcou nenhum gol e nem deu assistência

- Publicidade -

Douglas Costa chegou ao Grêmio com status de craque, era esperado que logo nos primeiros jogos mostrasse o seu talento. Entretanto, vem jogando apenas com o nome, não rendeu quase nada nas 10 primeiras partidas que fez pelo clube. Mas, existem alguns motivos impedindo que ele possa render o seu máximo.

- Publicidade -

Não fez gol e nem deu assistências, agora ficou para trás de Taison, que marcou o seu primeiro contra o Flamengo. Aliás, a sua primeira vitória como titular aconteceu apenas na segunda-feira (9), contra a Chapecoense. Antes, havia jogado 14 minutos na vitória fora de casa contra a LDU.

O discurso interno é que é preciso entender o momento de Douglas Costa, que vinha sofrendo com muitas lesões no Bayern de Munique. A direção quando fez essa contratação já sabia o que estava encarando. Aliás, entre fevereiro e junho, foram mais de quatro meses sem entrar em campo.

“O Douglas passou um ano sem jogar. Não é de um dia para o outro que ele vai recuperar tudo. Além disso, uma ou outra lesão o tem tirado dos treinamentos. Nós pretendemos tê-lo nas melhores condições dentro de 15, 30 dias. Não podemos cobrar algo que ele não tem como fazer no momento “, disse Felipão após o jogo contra a Chapecoense.

Por que Douglas Costa não consegue enfrenar no Grêmio?

- Publicidade -

O entendimento é que Douglas Costa precisa ter ritmo de jogo para que possa render tudo o que pode. Mas, para conseguir ritmo ele precisa jogar.

O jogador tem média de 61,3 minutos em campo nos jogos que fez pelo tricolor. Sete vezes começou como titular e em quatro delas foi sacado no segundo tempo.

O atacante pode até ser sacado do time, para melhorar o seu condicionamento físico e adquirir melhores condições de ajudar o clube.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.