Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Detalhes da renovação contratual de João Pedro com o Grêmio VAZAM na web

João Pedro Grêmio GreNal 440
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio deve anunciar renovação de João Pedro

A diretoria do Grêmio já iniciou o planejamento visando a disputa da próxima temporada. Enquanto o técnico Renato Portaluppi trabalha com a equipe focado na reta final decisiva do Campeonato Brasileiro da Série A, os dirigentes trabalham na montagem do elenco para 2024.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio encaminha acerto com primeiro ‘reforço’ para 2024

Grêmio agita o mercado e oficializa busca de jogador vital para o elenco

Nos bastidores, além de analisar alternativas no mercado da bola para qualificar cada vez mais o plantel, a diretoria também busca resolver as situações de jogadores que estão em reta final de vínculo.

Após ser contratado como uma aposta e apresentar um bom rendimento, o lateral-direito João Pedro deve assinar um novo contrato com o Imortal. O defensor tem vínculo até dezembro com opção de renovação por mais uma temporada, mas as duas partes trabalham com um prazo mais longo.

O novo contrato de João Pedro deve ter duração até o final de 2025. Além disso, o jogador, de 27 anos, deve receber uma valorização salarial no Tricolor.

O camisa 18 superou a concorrência do experiente Fábio e foi titular durante a maior parte da temporada com Renato Portaluppi. O defensor, que soma 43 partidas, com três gols e duas assistências, vive a temporada com mais jogos na carreira – o recorde anterior eram 29, pela Chapecoense, em 2017.

Apesar da moral elevada nos bastidores, João Pedro corre o risco de não entrar mais em campo neste ano. O lateral sofreu uma lesão de grau 2-B no músculo posterior da coxa direita durante a partida contra o Corinthians. O Clube optou por não divulgar um prazo para retorno do defensor.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação