JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Detalhes da renovação de titular de Renato com o Grêmio VAZAM na web; confira

Últimas do Grêmio
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Grêmio ajusta detalhes para renovar com titular de Renato

O Grêmio está focado na disputa da reta final decisiva do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Com mais quatro rodadas pela frente até o encerramento do torneio nacional, o Tricolor Gaúcho segue sonhando com o título. A equipe aparece na terceira colocação neste momento com 59 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio encaminha acerto com primeiro ‘reforço’ para 2024

Grêmio agita o mercado e oficializa busca de jogador vital para o elenco

Ao mesmo tempo que o técnico Renato Portaluppi ajusta o time para as últimas partidas, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra já iniciou o planejamento para 2024. De olho em novidades no mercado da bola, a alta cúpula também já colocou em debate o futuro de peças do atual elenco.

De acordo com informações da reportagem do site Globo Esporte, o Imortal já encaminhou a renovação de um titular de Renato. Contratado como uma aposta, o lateral-direito João Pedro foi aprovado pelo bom rendimento apresentado ao longo do ano.

A expectativa é que o defensor, de 27 anos, assine um novo vínculo, com a duração de duas temporadas, e receba uma valorização salarial. As conversas entre diretoria e staff do jogador estão em andamento há algumas semanas e avançaram positivamente.

Mesmo que o atual vínculo tenha a opção de renovação por mais uma temporada, as duas partes debatem para que o novo contrato seja válido até o fim de 2025.

O camisa 18 superou a concorrência de Fábio e esteve em campo em 43 das 60 partidas da equipe, sendo 35 como titular. Atualmente, no entanto, o lateral está entregue ao departamento médico e, por conta de uma lesão grau 2-B no músculo posterior da coxa direita, corre o risco de não atuar mais na atual temporada.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo