Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Confira os detalhes da possível venda de Diego Rosa para o Manchester City

- Publicidade -

Na última quinta-feira (16), havíamos noticiado que o Grêmio estava acertando a venda do meia Diego Rosa, de 17 anos, para o Manchester City, da Inglaterra. No começo do ano, o jovem jogador já havia sido sondado pela Juventus, mas o Grêmio se recusou a fazer negócio. Como o tricolor gaúcho ainda não renovou o contrato do jogador que vai até outubro de 2021, decidiu aceitar a proposta vinda do clube inglês. Abaixo você confere os detalhes da possível venda de Diego Rosa para o Manchester City.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Após veto da prefeitura, GreNal 425 será disputado em Caxias do Sul

Grêmio encaminha venda de meia para o Manchester City, diz site

Grenal 425 pode ser transferido para Novo Hamburgo

- Publicidade -

Detalhes da venda de Diego Rosa para o Manchester City

Segundo as últimas informações, a proposta recebida pelo Grêmio gira em torno de 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 36,4 milhões. Entretanto, ainda haverão duas bonificações de 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 24,4 milhões. Seria um negócio muito parecido com a venda do volante Arthur para o Barcelona, o Grêmio lucraria mais a frente.

Além dos valores mencionados acima, o Grêmio ainda deverá ficar com um percentual de uma futura venda. Deverá ser parecido com o que ocorreu com a venda de Tetê, quando o Grêmio ficou com 15% dos direitos econômicos do atacante. Assim, se o atleta for vendido, deverá render um bom dinheiro ao tricolor gaúcho.

Entretanto, ainda não ficou tudo muito bem esclarecido, pois, o Grêmio detém apenas 50% do passe de Diego Rosa, os outros 50% pertencem ao Vitória, clube responsável pela formação do jogador. Entretanto, por conta de uma cláusula em contrato, o Grêmio pode obter mais 20% do passe do jogador, ficando com 70%. Desta forma, o Vitória teria direito a 30% do valor obtido pelo Grêmio com a venda.

- Publicidade -

A negociação ainda está em estágio inicial, então, não é possível saber todos os detalhes. A única certeza é de que a negociação existe e se for boa para o Grêmio, o presidente Romildo não vai hesitar na hora de vender.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/CBF

- Publicidade -

Comentários
Carregando...