Detonado pela torcida vira pilar no Grêmio de Roger Machado
Mesmo sendo o jogador que decidiu a primeira partida das finais do Gauchão 2022, contra o Ypiranga, de Erechim, o volante Lucas Silva vem sofrendo muitas críticas da torcida. Segundo os adeptos, o meio-campista do time de Roger Machado não vem rendendo o esperado.
Na estreia do Grêmio na Série B, contra a Ponte Preta, o atleta desperdiçou uma cobrança de pênalti. A má execução do lance lhe rendeu críticas, já que ele poderia ter feito o Tricolor voltar para Porto Alegre com os três pontos somados na tabela de classificação.
As últimas partidas não mostram boas atuações do volante, que integra a trinca de meio campo que o técnico Roger Machado insiste em escalar. De acordo com o treinador gremista, a opção pelos três volantes é uma forma de poupar fisicamente Diego Souza em campo. Alguém desta trinca, seja Villasanti, Bitello ou Lucas Silva, deve correr dobrado para que o camisa 29 esteja descansado no momento de definir as jogadas de ataque.
Lucas Silva reencontrará o clube que o revelou como profissional
A partida do próximo domingo (8), será marcada pelo reencontro de Lucas Silva, hoje no Grêmio, com o clube que o revelou para o futebol, o Cruzeiro. O volante surgiu como uma grande promessa na Raposa em 2013, e suas boas atuações renderam um contrato com o gigante Real Madrid.
Porém, pelo clube espanhol, o atleta realizou somente 12 partidas e foi emprestado ao Olympique Marseille. Posteriormente, Lucas Silva voltou ao Cruzeiro, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA