Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Dez anos atrás Jonas saiu do Grêmio da mesma forma que Ferreira

Atacante foi vendido para o Valencia pelo pagamento da multa

- Publicidade -

O Grêmio está perdendo Ferreira para o Atlanta United, dos Estados Unidos, equipe que topou pagar a multa rescisória para levar o jogador. Dez anos atrás, em 2011, o clube viveu uma situação parecida. O Valencia, da Espanha, pagou 1,25 milhão de euros (R$ 2,8 milhões na época) e levou Jonas, que vivia grande fase.

- Publicidade -

“O Jonas veio e nos avisou que sairia. Aí, falamos para conversarmos, e conseguimos depois de meses de negociação a renovação de seu contrato até o fim de 2011. Só que o irmão dele exigiu esse valor de multa. Eles queriam ainda menor, mas nós conseguimos manter nesse valor”, comentou Duda Kroeff em entrevista à Rádio Bandeirantes, na época.

Ele havia feito 147 jogos pelo clube, marcando 78 gols. Entretanto, o jogador sempre conviveu com a desconfiança dos torcedores, que não viam nele um atacante suficiente para brilhar como titular. Em 2010, reclamou publicamente em relação a renovação do seu contrato, dizendo que se sentia desvalorizado.

Em 2009 Jonas chegou a ser considerado o pior atacante do mundo, em uma zoeira feita pelo jornal espanhol Mundo Deportivo. Isso aconteceu após perder duas ótimas chances na Libertadores, contra o Boyacá Chicó. Mas, no ano seguinte foi o artilheiro do Brasileirão e ganhou moral.

Ferreira e Jonas: caso parecidos

- Publicidade -

Quando um clube topa pagar a multa rescisória, praticamente não há o que fazer. No máximo, o time atual pode oferecer um salário maior, para que o jogador negue a oferta recebida.

Jonas e Ferreira tiveram dificuldades anteriores para renovar seus contratos. Enfim, sempre que um jogador acaba vendido pela multa, e ela é baixa, deixa um sentimento desgostoso na torcida e nos dirigentes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Getty Images

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.