Últimas Notícias do GrêmioEspeciaisJogadores

Dia do Goleiro: confira os 4 maiores arqueiros da história do Grêmio

26 de abril, data que se comemora o Dia do Goleiro e homenageia o grande Manga, ex-arqueiro da Seleção Brasileira. Assim, confira quatro grandes goleiros da história do Grêmio. Entre eles, Eurico Lara e Marcelo Grohe.

Dia do Goleiro: Trajetória de Eurico Lara no Tricolor

Um dos grandes nomes da história gremista e conhecido como a lenda no Imortal, Eurico Lara estreou na equipe no ano de 1920. Na ocasião, o arqueiro conquistou seu primeiro título, Campeonato da Cidade de Porto Alegre. O ex-arqueiro ficou marcado na história após seu último GreNal, em 1935.

A partida era válida pelo Campeonato Farroupilha e o Tricolor precisa vencer se quisesse levar o título. Proibido de entrar em campo, após ordens médicas, Lara foi titular no primeiro tempo e fechou o gol. Na segunda etapa, o lendário atleta do Imortal saiu de ambulância direto para o hospital, para tratar um quadro de tuberculose, porém ficou no local até seu falecimento, dois meses depois.

Mazarópi

Iniciou a sua carreira no Vasco da Gama em 1974 e ficou por 10 anos na equipe carioca. O ex-goleiro se transferiu para o Tricolor no ano de 1983 e conquistou muitos títulos com a camisa gremista. Entre eles, seis Gauchão, Copa Libertadores 1983, Copa Intercontinental. Bem como, Copa do Brasil 1989 e Super Copa do Brasil 1989.

Danrlei

Um dos maiores ídolos da história do Imortal, Danrlei iniciou carreira profissional no clube em 1993. No ano seguinte, o ex-arqueiro foi um dos destaques do Tricolor na conquista da Copa do Brasil.

Dois anos depois, o ex-goleiro já tinha conquistado mais dois títulos pelo Imortal, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Danrlei ficou no time gremista por 10 anos e era conhecido por alguns episódios de violência, como brigas e confusões em campo. Apesar disso, teve uma carreira vitoriosa e foi multicampeão no Tricolor.

Marcelo Grohe

Com 36 anos, Marcelo Grohe é o único entre os quatro que ainda está em atividade. Atualmente, o atleta veste a camisa do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O arqueiro iniciou sua carreira profissional no Tricolor em 2005, porém, a concorrência era grande no clube.

Marcelo seguiu na reserva do Imortal nos anos seguintes e ganhou a titularidade apenas em 2014. Na temporada de 2015, o goleiro completou 200 jogos em uma partida do Gauchão e foi o destaque do time no Brasileirão. Inclusive, ganhou o prêmio Bola de Prata pelo segundo ano consecutivo.

O arqueiro se despediu do Imortal no início de 2019, após uma temporada 2018 brilhante e com a marca de mais de 400 jogos com a camisa gremista.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo