Relembre o dia em que Renato Portaluppi ‘peitou’ a torcida do Grêmio

Renato encarando a torcida do Grêmio
A página @spfcpics, em seu perfil do Twitter, relembrou o momento em que Renato Portaluppi peitou torcedores do Grêmio. A ocasião aconteceu em 1984, um ano após as conquistas da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 83 do lendário camisa 7.
Leia mais:
Grêmio x Cuiabá: Suárez resolve +1 vez e Tricolor liquida o Cuiabá pelo Brasileirão 2023
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Cuiabá pelo Brasileirão 2023
Pelo clube paulista, foi chamado de mercenário por gremistas na saída de um jogo. Ao ouvir as críticas, desceu do seu carro, encarou os torcedores, questionando eles e tirando satisfação, buscando mostrar autoridade em relação à maioria.
Esse resgate histórico pode ser considerado uma relíquia, já que esse vídeo não costuma ser comentado entre os torcedores do Grêmio. Antes no Olímpico e agora na Arena, ele sempre é ligado aos seus bons momentos pelo Imortal, pelas suas conquistas e identificação com a torcida azul, preta e branca.
Relembrando, no ano anterior, Renato foi papel fundamental nos dois títulos marcantes do Tricolor no ano de 1983. Deu assistência para César no jogo final diante do Peñarol e fez os gols do triunfo sobre o Hamburgo, conquistando a América e o Mundo no time de Valdir Espinosa, o mesmo nome que o lançou para o futebol profissional.
Recentemente, quem o técnico encarou foi a arbitragem, no duelo diante o Santos, pela abertura do segundo turno do Brasileirão. Foi expulso e por esse motivo esteve fora no confronto contra o Cruzeiro, nesse domingo (27), pela mesma competição nacional.
O treinador estará de volta no fim de semana, para comandar os jogadores no enfrentamento diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é valida pela 22ª rodada dos pontos corridos, e acontece na Arena do Grêmio, às 11h.
Renato Gaúcho encara a torcida do Grêmio com a camisa do São Paulo no corpo. 1984
— spfcpics (@spfcpics) August 29, 2023