Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Diego Churín tem futuro incerto no Grêmio

Churín vem sendo pouco aproveitado e fica muito tempo no DM

- Publicidade -

Diego Churín foi contratado no fim de 2020 por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,4 milhões no valor atual) para ser uma opção a Diego Souza. Só que ele nunca deslanchou com a camisa tricolor e nesta temporada perdeu lugar para Ricardinho. Além disso, o atacante argentino é alvo de clubes da América do Sul e pode deixar o tricolor.

- Publicidade -

Atacante Diego Churín tem futuro incerto no Grêmio

Churín jogou oito vezes nesta temporada, todas com o comando de Tiago Nunes, que insistia em seu uso nos primeiros jogos dirigindo o tricolor. O atacante vem sofrendo com lesões, dessa vez no músculo posterior da coxa direita. Foram seis semanas longe dos gramados.

Seu único gol foi marcado na goleada por 8×0 contra o Aragua. Entende-se que Diego Souza é o titular incontestável e que Ricardinho é a primeira opção entre os reservas. No total, Churín tem 33 partidas e cinco gols com a camisa do Grêmio.

Churín fica ou sai do Grêmio?

- Publicidade -

Diego Churín
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

O atleta jogou algum tempo no futebol paraguaio e por isso tem mercado na América do Sul. Aliás, o Fortaleza tentou a sua contratação no começo da temporada, mas não obteve sucesso. Além disso, já jogou no Chile.

No momento, os dirigentes do Grêmio negam que há propostas pela saída do atacante. Seu contrato vai até o fim de 2022, ele é elogiado por sua postura no vestiário e comportamento bom de grupo.

A última partida de Churín foi contra o Santa Cruz, no 6 de junho, pela Recopa Gaúcha. Antes, havia jogado em 13 de maio, na vitória gremista contra o Lanús, por 3×1 pela Sul-Americana.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...