Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Diego Churín é a representação perfeita do Grêmio atual

Atacante é esforçado e não mais do que isso

- Publicidade -

Esforçado, não mais do que isso. Com pouca técnica, muitos erros e ineficiência. Diego Churín é a representação perfeita da situação atual do Grêmio, no Campeonato Brasileiro e na temporada como um todo.

- Publicidade -

O atacante jogou todo o segundo tempo contra o Cuiabá e perdeu uma chance claríssima de colocar o Grêmio na frente. Provavelmente Diego Souza teria acertado aquele cabeceio aos 29 minutos do segundo tempo, quando o placar estava empatado em 1×1.

Além disso, caso tivesse marcado o gol, é possível que Churín passasse Souza e virasse o novo titular momentâneo, até o retorno de Miguel Borja. Mas aí estamos no campo das especulações, o que temos de concreto é um jogador limitado, em um time igualmente limitado.

Nove jogos e um gol, esse é o 2021 de Churín. Se juntarmos com a temporada passada, são 34 partidas e cinco gols marcados, com mais duas assistências. É claro que na maior parte das partidas ele vem do banco. Justamente porque não consegue se firmar no time titular.

Diego Churín rende menos do que o Grêmio precisa

- Publicidade -

Ricardinho foi emprestado para o Marítimo, de Portugal e Elias Manoel não ganha chances. Diego Souza é bom de cabeça, só que não consegue ajudar tanto na recomposição e na construção de jogadas.

Churín foi citado por Felipão logo em sua apresentação no Grêmio. A torcida não confia nele. Embora tenha mostrado dedicação no jogo contra o Cuiabá, perdeu as chances que teve, bem como o tricolor perde suas chances de deixar o Z4.

Enfim, esse é um casamento que não deu certo. As equipes precisam de atletas que elevem seus níveis e não que puxem para baixo.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.