Diego Costa abre o seu coração para o Grêmio; confira a declaração
Centroavante foi anunciado de forma oficial
Diego Costa se declara para o Grêmio
Novo reforço do Grêmio para a temporada de 2024, Diego Costa foi apresentado de forma oficial na última quinta-feira (15). O experiente atacante chega para assumir a vaga deixada pelo craque Luis Suárez. Com o nome no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o espanhol já está liberado para estrear com a camisa do Tricolor Gaúcho.
Em entrevista coletiva, durante a sua apresentação, o centroavante abriu o coração e falou sobre o Grêmio. De acordo com Diego Costa, em momento algum ele teve dúvida em vestir a camisa do Imortal. Mas tinha uma questão pessoal, que foi solucionada graças a uma conversa com o técnico Renato Portaluppi.
“Em nenhum momento houve dúvida em querer jogar e estar aqui. Era mais uma questão pessoal. Foi uma conversa bastante proveitosa (com Renato) e graças a Deus estou aqui”, declarou Diego Costa.
🗣️ "Em nenhum momento houve dúvida em querer jogar e estar aqui. Era mais uma questão pessoal. Foi uma conversa bastante proveitosa (com Renato) e graças a Deus estou aqui"
— Diego Costa pic.twitter.com/K5B7LOfZL2
— Portal do Gremista (@pdgremista) February 15, 2024
Recentemente, em uma entrevista coletiva, Renato Portaluppi falou sobre a conversa com o jogador. Conforme detalhou o técnico do Imortal, o clube sabia da preferência do atleta em continuar na Espanha, que é o lugar que ele construiu a vida. No entanto, após todas as tentativas frustradas, o Imortal iniciou contato com o atleta e a situação teve um final feliz.
Tricolor no mercado da bola
Além de Diego Costa, o Tricolor acertou a contratação de outros três jogadores e encerrou o pacotão de reforços para a janela de transferências atual. Recentemente, o clube anunciou o volante Du Queiroz, que pertence ao Zenit, da Rússia, e chega por empréstimo. Além disso, fechou acordo com o lateral-esquerdo Mayk e o ponta argentino Pavón.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio