JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Diego Costa deixa o Brasil e ‘dá susto’ no Grêmio. Entenda!

Entre a Espanha e Porto Alegre, o susto que mexeu com os Gremistas

Como Renato Portaluppi pode escalar o time do Grêmio sem Diego Costa
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Diego Costa deixa a torcida do Grêmio preocupada

O atacante Diego Costa não está no Brasil, e isso gerou um verdadeiro alvoroço entre os gremistas. A informação foi divulgada pelo jornalista Jeremias Wernek, que detalhou a situação do jogador, atualmente na Espanha, onde está desde que se lesionou. Diego Costa deixou a concentração do Grêmio em 11 de junho e viajou direto para Madrid, com autorização da direção e do técnico Renato Portaluppi.

leia mais

As contrapartidas do Grêmio para utilizar o estádio Centenário em Caxias

Confira o centroavante mais próximo de ser contratado pelo Grêmio

O jogador volta para jogar no Grêmio?

A decisão de viajar à Europa foi tomada por Diego Costa para ficar próximo da família. Sua esposa e filhas residem na capital espanhola e tinham visitado o atacante em Porto Alegre poucas vezes. Inclusive, uma das visitas foi cancelada devido às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul.

O susto veio quando, ao deixar a delegação, Diego Costa pronunciou uma frase que deixou muitos preocupados, sugerindo não apenas uma viagem à Espanha, mas possivelmente uma saída definitiva do clube. A situação foi levada tão a sério que um membro da direção do Grêmio fez questão de ligar para Diego Costa para esclarecer os fatos.

Na conversa telefônica, Diego Costa garantiu que estava bem e se dedicando ao tratamento e que ‘voltava sim‘ para jogar com a camisa do Tricolor. A previsão é que ele retorne a Porto Alegre em três ou quatro semanas.

Vale lembrar que a expectativa inicial era de uma parada de dois meses devido à lesão. O Grêmio mantém a esperança de contar com Diego Costa nas oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense.

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo