Grêmio hoje: Diego Costa pode ser um desfalque de peso no Brasileirão
Tricolor ainda não divulgou parecer médico do jogador
Diego Costa pode se tornar desfalque do Grêmio após deixar jogo lesionado
O Grêmio enfrenta uma preocupação importante no início desta semana. O centroavante Diego Costa foi substituído no começo do segundo tempo, após sentir um problema muscular, durante o jogo contra o Estudiantes-ARG.
Entre domingo (9) e segunda-feira (10), o jogador será submetido a um exame para determinar a gravidade da lesão. A avaliação inicial sugere que não é um problema grave, mas é provável que o camisa 29 fique de fora da próxima partida contra o Flamengo.
– Quanto ao Diego, qualquer tipo de lesão muscular, a gente precisa esperar 24 horas para os médicos fazerem um exame. Ele sentiu uma fisgada no adutor e deve fazer um exame amanhã, no máximo segunda-feira – explicou Renato Portaluppi em entrevista coletiva, após o empate com o Estudiantes-ARG.
Essa não é a primeira vez que o centroavante sofre com problemas musculares. Na estreia do Brasileirão, contra o Vasco, ele foi substituído no intervalo devido a um desconforto na coxa e ficou fora de três jogos subsequentes.
Leia mais
Libertadores: vitórias e bônus por classificação rendem fortuna ao Grêmio
Torcida do Grêmio alcança feito surreal longe da Arena
Provável desfalque diante do Flamengo
O confronto contra o Rubro-Negro está agendado para a próxima quinta-feira (13), no Maracanã, e a sequência de jogos será intensa, com partidas a cada três dias até o final de junho. Dependendo dos resultados dos exames, o Diego Costa pode ser desfalque também contra Botafogo e Fortaleza.
Os jogadores do Imortal têm folga neste domingo. A delegação já está no Rio de Janeiro para um período de treinamentos, com a primeira atividade marcada para a tarde de segunda-feira (10), no CT do Fluminense. A equipe busca se preparar da melhor forma para a sequência desafiadora de jogos que está por vir.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA
Um Comentário