Diego Costa revela mais detalhes sobre disputa com Braithwaite no Grêmio: “nos respeitamos”
Após se recuperar de lesão, atacante analisa concorrência e busca equilíbrio no time.
Diego Costa fala sobre os altos e baixos do Grêmio
Diego Costa segue em busca da forma ideal após uma difícil recuperação de lesão muscular. Com a confiança renovada após marcar contra o Flamengo, o atacante entrou no segundo tempo da derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Criciúma, mas não conseguiu balançar as redes nesta ocasião. Em entrevista, ele destacou a necessidade de o time ter mais “controle” durante os jogos para evitar oscilações que comprometem o desempenho.
“Precisamos controlar mais as partidas. Não dá para ficar nessa montanha-russa de altos e baixos”
comentou Diego Costa, refletindo sobre a necessidade de estabilidade na equipe, que ocupa atualmente a 14ª posição na tabela, com 31 pontos, três a mais que a zona de rebaixamento.
Grêmio ganha reforço na zaga para enfrentar o Botafogo no Brasileirão
A importância de ter o dinamarquês no grupo
Um dos tópicos mais comentados é sua disputa pela posição de titular com Martin Braithwaite, que vem jogando com frequência. Diego enxerga essa competição de maneira positiva, valorizando o respeito mútuo entre os jogadores:
“É sempre importante ter um grupo forte. Ter o Braithwaite e outros jogadores como eu é bom para o Grêmio. Todos querem jogar e dar o melhor. A gente se respeita muito”, afirmou.
Infelizmente, Diego Costa não estará em campo no próximo sábado, às 21h, em Brasília, contra o Botafogo, já que ele e o técnico Renato Portaluppi cumprirão suspensão em razão de uma punição do STJD, ainda relacionada ao jogo do primeiro turno contra o Bahia. O atacante deve voltar a estar disponível no dia 4, quando o Grêmio enfrentará o Fortaleza em casa, e a equipe precisa de vitórias para se distanciar do rebaixamento.
Renova? Confira o aproveitamento do Grêmio com Rodrigo Caio em campo
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
2 Comentários