Diego Costa faz exigência para ficar no Grêmio na próxima temporada
Jogador já iniciou suas movimentações para conversar sobre o seu futuro
Diego Costa esta com futuro indefinido do Grêmio
A temporada só acaba em dezembro, mas Diego Costa já está colocando suas cartas na mesa. O centroavante de 35 anos, que está com o contrato prestes a vencer no final deste ano, fez um pedido claro ao Grêmio: ele quer que a definição sobre seu futuro no clube fique para depois do Campeonato Brasileiro.
Diego Costa não está disposto a discutir uma possível renovação ou uma saída neste momento. Em vez disso, o atacante prefere concentrar-se na recuperação de um desconforto muscular que o afastou dos gramados recentemente. O jogador, que até a lesão vinha desempenhando um papel fundamental no time de Renato Portaluppi, com 7 gols e 3 assistências em 15 partidas, agora enfrenta um cenário mais competitivo com a chegada de Matías Arezo e Martín Braithwaite.
Renato Portaluppi define novo titular incontestável e atleta comemora
Fim do ano será repleta de conversas
A postura de Diego Costa reflete um movimento semelhante ao da possível renovação de contrato com Renato Portaluppi e a compra em definitivo do atacante venezuelano Yeferson Soteldo, todos aguardando o término do ano para definir seus próximos passos. Assim como o zagueiro Geromel, que pode vir a se aposentar ou renovar com a direção do Grêmio.
Com a temporada 2024 se encaminhando para a reta final, o futuro de Diego Costa continua envolto em incertezas. A exigência de adiar as negociações pode ser uma estratégia para manter o foco na competição, mas também abre espaço para especulações e ajustes nos bastidores do Grêmio.
Enquanto isso, Arena do Grêmio inicia grandes mudanças para melhorar o estádio
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA